NacionalNotícias

Prosegur dá dicas de segurança para quem vai viajar no feriado

foto google
foto google

O feriado de Independência do Brasil, em 7/9, está chegando e muita gente irá viajar para curtir ao lado da família os dias de folga, seja na praia ou no interior. No entanto, não é só na hora de fechar o preço do hotel ou pousada que o consumidor deve ficar atento. Para que não haja surpresas desagradáveis na volta para casa, tais como roubos e invasões domiciliares, também é importante tomar algumas precauções, para manter a tranquilidade de toda a família.

No Brasil, a preocupação com assaltos a estabelecimentos comerciais e domicílios cresce bastante durante as férias e feriados. “Pensando nisso, elaboramos uma lista com algumas dicas e informações úteis que podem fazer a diferença para quem está planejando viajar e ficar tranquilo”, explica Denilson Colodetti Pinheiro, Diretor Geral de Alarmes da Prosegur.

Para quem vai deixar a residência e curtir o feriado, seguem algumas dicas para minimizar a chance de ocorrências desagradáveis:

  • Durante a programação de viagem, não é recomendável comentar com estranhos por quanto tempo o imóvel ficará vazio;
  • Se possível, cancele a entrega de revistas e jornais durante esse período;
  • Antes de viajar, desligue sempre o registro geral de água e de gás, assim você evita acidentes e economiza gastos;
  • Certifique-se de trancar todas as portas e janelas, mesmo em saídas rápidas;
  • Para não expor a ausência de pessoas nas casas, deixe as persianas fechadas, essa ação dificulta saber se há ou não alguém no imóvel;
  • Peça para algum vizinho retirar as correspondências deixadas na caixa. O acúmulo delas na sua porta revela que não há ninguém em casa;
  • Não é recomendável deixar dinheiro, joias e objetos de valor dentro do imóvel, a menos que estejam guardados em um cofre seguro.

Além dessas dicas, a Prosegur recomenda que antes de agendar viagens, o proprietário da residência instale um sistema de segurança projetado para o seu tipo de imóvel. “Domicílios que contam com uma empresa de segurança para monitoramento reduzem expressivamente o sucesso dos criminosos”, comenta Denilson. A Prosegur oferece opções para todos os bolsos, incluindo sistemas de alarme com sensores de movimento, sirene de alerta, monitoramento 24 horas, serviço de pronta-resposta com motociclista de plantão, botão de pânico e câmera infravermelho. Conheça mais no nosso sitewww.prosegur.com.br.

Sobre a Prosegur

A Prosegur é uma das maiores multinacionais do setor de segurança privada em todo o mundo, referência em todos os mercados onde desenvolve suas atividades. A companhia oferece Soluções Integradas de Segurança combinadas entre equipe e tecnologia de ponta, buscando o máximo de eficiência para as empresas, bem como serviços especializados em logística e gestão de numerário. Além disso, a companhia conta com uma área dedicada a alarmes para residências e comércios.

Atualmente, a Prosegur conta com uma equipe com mais de 158.000 funcionários no mundo divididos entre Europa – Alemanha, Espanha, França, Luxemburgo e Portugal – na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai – e na Ásia – China, Índia e Cingapura. Na Oceania, a Prosegur está presente na Austrália. A companhia desenvolve ações sociais através da Fundación Prosegur que, em 2014 beneficiou mais de 32.900 pessoas, trabalhando no campo da educação, inclusão social e voluntariado corporativo.

Mais informações:
CDN Comunicação Corporativa

Daniela Dálio / Felipe Reis / Dora Lopes

daniela.dalio @cdn.com.br / felipe.reis@cdn.com.br / dora.lopes@cdn.com.br

(11) 3643-2943 / (11) 3643-2846 / (11) 3643-2793



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo