DestaquesPolítica

Prosseguem as audiências da Lei Orçamentária Anual na Câmara Municipal

As audiências públicas da LOA – Lei Orçamentária Anual prosseguem na tarde desta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Campina Grande. O vereador João Dantas (PSD), secretário da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Câmara de Vereadores é  o relator do Projeto de Lei 354/2019 que estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Campina Grande, para o exercício de 2020.

Além de João Dantas, formam a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador presidente Marinaldo Cardoso (PRB) e o vereador membro Galego do Leite (Podemos). Nesta primeira audiência participam os secretários de Assistência Social; Serviços Urbanos e Meio Ambiente; Agência Municipal de Desenvolvimento; Fundo Municipal da Infância e Adolescência e Fundo Municipal de Assistência Social; e Instituto Municipal de Previdência do Servidor (IPSEM). Além  dos secretários titulares das pastas, dos coordenadores, procuradores e presidentes de autarquias; participam os delegados do Orçamento Participativo e os presidentes das SABs e dos Clubes de Mães.

Na quarta-feira (20), a audiência contará com a participação das Secretarias de Agricultura; Ciência e Tecnologia; Obras; Planejamento; Fundo Municipal dos Direitos Difusos; Procon; Superintendência de Trânsito e Transporte Público.

Na quinta-feira (21), participam da audiência, as Secretarias de Educação; Juventude, Esporte e Lazer; Cultura; Saúde; Urbema e o Fundo Municipal de Saúde.

O vereador João Dantas ressalta o papel da Câmara Municipal neste processo e a importância da participação da população nas discussões do orçamento. “Estaremos discutindo junto com o Orçamento Participativo e os gestores da Prefeitura Municipal de Campina Grande, o direcionamento dos recursos e o gerenciamento das despesas do nosso município. Estaremos cumprindo efetivamente um dos papéis mais importantes do vereador”. Explicou João Dantas.

Dirp/CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo