Cotidiano

Protesto paralisa distribuição de combustível e SINDIPETRO prevê colapso no abastecimento

Entidade cobra providências das autoridades e diz que empresário e população não podem ser prejudicados  

O fornecimento de combustível poderá ficar comprometido nas próximas horas, caso não seja desobstruída a passagem dos caminhões que fazem o transporte para os postos de serviço. O alerta foi feito na manhã desta terça-feira, 25, pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (SINDIPETRO-PB), Omar Hamad Filho, ao revelar que a distribuição de combustíveis na Paraíba está parada desde ontem, em virtude de um protesto por melhores condições para as vias de acesso aos terminais do Porto de Cabedelo.

O presidente do SINDIPETRO-PB apela para que providências sejam adotadas pelas autoridades competentes, uma vez que os postos já começam a sentir os reflexos dessa paralisação, a começar pela falta de alguns produtos nas bombas de abastecimento.

Omar Hamad Filho disse que o protesto é bastante válido, considerando a total falta de infra-estrutura das vias de acesso aos terminais do Porto de Cabedelo, porém apelou para o bom senso, sobretudo das autoridades responsáveis em solucionar o problema. “Esperamos que as autoridades resolvam a questão e cheguem a um acordo que possa liberar o acesso dos caminhões. Por outro lado, é importante resolver a questão estrutural das ruas que convergem para o porto, porque é inadmissível essa situação”, reverberou.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro/Paraíba) é uma entidade que representa os interesses da revenda de derivados do petróleo, combustíveis automotivos, álcool, combustíveis, gás natural veicular (GNV), lubrificantes automotivos, lavagens de veículos e gás liquefeito (GLP) na Paraíba, segmento responsável por mais de 30% da arrecadação do ICMS da Paraiba, sem falar na geração de empregos e renda.

SINDIPETRO-PB

Assessoria de Imprensa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo