Educação

Quaresma e Semana Santa: Os tempos destinados a preparar profundamente a celebração da Páscoa

Livro da Editora Ave-Maria é um verdadeiro manual sobre os tempos litúrgicos

Celebrando o Ano Litúrgico – Quaresma e Semana Santa prepara e ensina o leitor a celebrar a Quaresma e a Semana Santa.

“É o tempo de festejar e refazer a aliança com Deus e com as pessoas que o pecado de negligência rompeu. Trata-se de renunciar aos instintos egoístas e abrir-nos mais ao plano do Deus que é Vida e gera vida. Celebrar a Quaresma é intensificar a oração, o jejum e a caridade, para vivermos mais disponíveis para o Deus que nos reconciliou com Ele.” Pág: 08

Com base no calendário do Ano Litúrgico, esta obra apresenta aos leitores, de forma rápida e objetiva, como preparar e celebrar a Quaresma e a Semana Santa. A fim de que todos possam conhecer mais sobre esses dois períodos de grande importância para a Igreja e a vivê-los como verdadeiros cristãos.

Semana Santa: “São os dias em que a liturgia segue, passo a passo, os últimos acontecimentos da vida terrena de Jesus. Visa recordar a Paixão de Cristo, desde sua entrada messiânica em Jerusalém, passando por seus sofrimentos, até sua gloriosa ressurreição.” Pág: 09

De autoria do padre argentino Guillermo Daniel Micheletti – que também escreveu os outros livros da coleção Celebrar o Ano Litúrgico – o livro ainda conta com sugestões litúrgico-catequéticas de grande valor para equipes de liturgia, ministros da Palavra, catequistas e todos que atuam nas celebrações desses períodos.

Ficha Técnica
Editora Ave-Maria
Autor:
Guillermo D. Micheletti
I.S.B.N.: 978-85-276-1412-2
Formato: 12x18cm
Indicação: Equipes de liturgia, ministros da Palavra, catequistas e católicos em geral
Número de Páginas: 68 págs
Preço: R$ 9,90

Sobre o autor: Padre Guillermo Daniel Micheletti é natural de Córdoba, Argentina. É licenciado em Córdoba, Argentina. É licenciado em Ciências da Educação, na faculdade Auxilium, em Roma. Exerce desde 1995 o ministério sacerdotal na Diocese de Santo André, município da Grande São Paulo, onde atua como professor de Pastoral Catequética no Instituto de Teologia de Santo André. É membro do grupo de catequetas da dimensão bíblico-catequética da CNBB e membro fundador da Sociedade Brasileira de Catequetas. É autor de Catequese litúrgica: a missa explicada; Celebrar o ano litúrgico: tempo dos homens em Jesus Cristo; Celebrar o ano litúrgico: Advento e Natal; Celebrar o ano litúrgico: Quaresma e Semana Santa; Celebrar o ano litúrgico: Páscoa e Pentecostes; Como proclamar a Palavra: orientações técnicas para leitores e animadores; Formação e orientações práticas para ministros da Sagrada Comunhão.

Conheça outros títulos da Coleção:

– Celebrar o ano litúrgico: tempo dos homens em Jesus Cristo; Celebrar o ano litúrgico

– Celebrar o ano litúrgico: Advento e Natal

– Celebrar o ano litúrgico: Tempo Comum e Festas

– Celebrar o ano litúrgico: Páscoa e Pentecostes

Editora Ave-Maria na web:
Site: www.avemaria.com.br
Facebook: www.facebook.com/EditoraAveMaria
Twitter: www.twitter.com/editoravemaria

Mais informações:
Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa
(11) 2275-6787
comunicacao@liliancomunica.com.br
Curta a fan page da LC e acompanhe as novidades!
www.liliancomunica.com.br/@liliancomunica



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo