Entretenimento

Quartas Acústicas: Grupo Iamaká com o show Amor, paixão e traição em canções medievais e renascentistas

A Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande/PB, através da Secretaria de Cultura e Teatro Municipal apresenta nesta quarta-feira, dia 23 de maio, dentro da programação do Projeto Quartas Acústicas, o show Amor, paixão e traição em canções medievais e renascentistas.

O Quartas Acústicas contará com a presença do Grupo Iamaká, que conta com dois cantores e seis instrumentistas, que irão apresentar seu repertório de músicas da Idade Média e da Renascença, originárias de países como Portugal, Espanha, França, Itália, dentre outros.

A apresentação alterna peças instrumentais e canções que tratam do cotidiano e costumes de tais períodos, em especial concernindo temas como amor, paixão e traição.

O show tem início às 20 horas na Sala Paulo Pontes, no Teatro Municipal Severino Cabral. Os ingressos estão à venda aos preços de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

 

GRUPO IAMAKÁ

 

Ligado ao Departamento de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, e contando com a participação de professores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), além de artistas autônomos, o Iamaká desenvolve um trabalho que abrange, com ineditismo, os dois extremos da música ocidental: de um lado a música antiga, em novos arranjos e roupagens, e de outro a contemporânea, com ênfase em compositores brasileiros, envolvendo canto e instrumentos.

Além dos instrumentos tradicionais, como violino, violoncelo e violão, outros são utilizados pelo grupo, como marimbau, percussões diversas e flautas doces.

Atuando desde 2012, o Iamaká já se apresentou em importantes eventos, incluindo o Festival de Inverno de Garanhuns, o Festival Paraibano de Coros, o Festival de Flauta Doce (Campina Grande); o Circuito nas Igrejas – A Matéria do Sonho; o I Circuito Cultural Universitário Internacional; o Festival Internacional Virtuosi Século XXI (Recife – PE); IV Festival Internacional de Música de João Pessoa.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo