Releases

“Quem faz definições é o povo”, diz Bruno Cunha Lima sobre cenário político estadual

Questionado pela imprensa sobre temas da ordem do dia do cenário político estadual, sobretudo a construção das alianças com vistas às eleições de outubro, o vereador campinense Bruno Cunha Lima afirmou que as definições devem, acima de tudo, ser coerentes com o sentimento popular, já que é do povo que, na democracia, emana a palavra final.

“Antes de mais nada, antes de discutir políticas partidárias, é necessário um entendimento de que, à guisa de escolhas políticas, quem faz definições é o povo. Quem toma essas dianteiras é o povo”, declarou Bruno, ao ser indagado a respeito do assunto que há semanas pauta o noticiário: a manutenção ou não da aliança entre seu partido, o PSDB, e o PSB.

Para o vereador, é preciso que os encaminhamentos aconteçam sem açodamento e através de muito diálogo, o que, segundo Bruno, não tem faltado ao senador Cássio Cunha Lima. “Cássio tem, assim como o restante do partido, no que me incluo, ouvido as bases. Segunda-feira teremos uma reunião para avaliar o quadro político da Paraíba, as diversas teses que rondam o PSDB e, aí, de acordo com a decisão do partido, nós vamos encampar uma candidatura, se vier, do senador Cássio”, disse.

Segundo o parlamentar tucano, o nome do senador aparece naturalmente, de forma espontânea, tanto pela dimensão que Cássio tem no cenário político estadual quanto pelo sentimento manifestado por parte significativa dos paraibanos, que quer o retorno do ex-governador ao Palácio da Redenção. “Não se trata, necessariamente, de fim da aliança, mas da retomada de uma trajetória de Cássio. O povo não pede o fim da aliança. O povo pede o retorno de Cássio”, avalia.

“Isso você não ouve apenas de vereadores, prefeitos e deputados. Você escuta da população, de gente que independe de política, gente que faz da política somente aquele momento de votar, de dois em dois anos, que não vive de política, mas que tem pedido a Cássio o seu retorno ao executivo estadual”, complementa Bruno Cunha Lima.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo