Reitoria confirma pagamento do salário de dezembro de docentes e servidores no primeiro dia útil de 2014

aO reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, confirmou que o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de docentes e servidores técnicos administrativos da Instituição será efetuado no primeiro dia útil de 2014. Em vídeo gravado para a TV Web da UEPB, ele ressaltou que a garantia do pagamento se deu em virtude da decisão do Governo do Estado que autorizou a liberação de recursos que faltavam, na ordem de R$ 9 milhões, após várias negociações feitas pela Administração Central da Instituição com as secretarias de Finanças, Educação, Planejamento e Controladoria Geral do Estado, nas quais foram apresentados todos os dados de cálculos e planilhas que esclareceram sobre toda a situação financeira da Universidade.
De acordo com o reitor, os salários de docentes e servidores técnicos administrativos tiveram ajuste ao longo do ano, que representaram um incremento siginificativo na folha de pessoal. “Em primeiro lugar, em uma negociação com os sindicatos, o Conselho Universitário aprovou um reajuste de 5,83% nos salários de docentes e técnicos administrativos. Isso gerou um incremento na folha de pessoal, além de todos os pedidos que tínhamos retidos de insalubridade, vantagens individuais, direitos de professores e técnicos administrativos da Universidade, que já tinham seus pareceres favoráveis pelas comissões responsáveis pela avaliação dos pedidos e que implantamos nos contracheques destes servidores. Isso também gerou um incremento diferenciado, como também dos pedidos que estavam travados de dedicação exclusiva e foram destravados”, salientou.
Rangel Junior explicou que “toda a negociação com o governador, com a Secretaria de Finanças, Secretaria da Educação, Controladoria Geral do Estado e Secretaria de Planejamento, permitiu a gente chegar ao final do ano com o pagamento do 13º salário dentro da data e também com a garantia de pagamento do salário de dezembro, depois de toda a apresentação de dados, cálculos e de toda a situação que envolvia as dificuldades que estamos enfrentando”.  Segundo o reitor, após ter conhecimento detalhado de todos estes cenários “o governador autorizou a liberação dos recursos que faltavam, na ordem de R$ 9 milhões, para complementar o salário de dezembro e todos terão assegurados que no primeiro dia útil os salários serão pagos”.
Ao informar sobre a garantia do pagamento, o reitor fez um registro especial ao governador Ricardo Coutinho pelo esforço feito para assegurar a tranquilidade institucional da Universidade e para que seja possível a Instituição começar o ano de 2014 com as condições estabelecidas e sem atropelos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo