Paraíba

Reportagem do Fantástico exalta importância e grandiosidade do Maior São João do Mundo

O Maior São João do Mundo foi alvo de reportagem especial do programa “Fantástico”, da Rede Globo de Televisão, na noite deste domingo, 8, em matéria que mostrou a importância cultural e econômica do mais destacado evento turístico do interior do Brasil, realizado tradicionalmente no mês de junho em Campina Grande.

Mesmo com o adiamento da festa, que deverá acontecer de 9 de outubro até 8 de novembro, as grandes redes de comunicação social do país registram os diversos aspectos de uma festa que eleva a autoestima do povo nordestino, mesmo em meio ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A reportagem do Fantástico destacou dados impressionantes do Maior São João do Mundo, a exemplo da movimentação turística e econômica da cidade, que arrecada cerca de R$ 300 milhões durante os seus 31 dias de realização. Foi mostrado ainda, que Campina Grande consegue atrair quase dois milhões de visitantes ao evento, como também oferecer uma programação diversificada com a participação de nove mil artistas.

Além da apresentação dos dados econômicos e estatísticos, que evidenciam a grandiosidade do evento, o público pôde conhecer um pouco mais da importância da festa graças ao trabalho do cordelista e coordenador de quadrilhas juninas, Lima Júnior, cujos versos destacam que “Campina Grande sem São João é como o Rio sem Carnaval”.

Ao longo da matéria, o Fantástico mostrou o depoimento de pessoas humildes que sobrevivem por conta da comercialização de produtos regionais durante o Maior São João do Mundo, a exemplo de “Seu Tucano”. Durante o período junino, ele vende 14 mil “maças do amor”, garantindo assim o sustendo da sua família durante todo o ano.

Também ouvido pelo Fantástico, o cantor Wesley Safadão revelou a sua emoção em participar da festa, exaltando a participação do público, divulgação do trabalho dos artistas e outros aspectos que dignificam a trajetória musical de quem tem o privilégio de se apresentar no Parque do Povo. A reportagem contou ainda com a participação de artistas como Flávio José, Elba Ramalho e Dorgival Dantas.

Na avaliação do prefeito Romero Rodrigues, a reportagem exibida na noite do domingo, em rede nacional, foi “pura emoção, sensacional por destacar a beleza e o quanto são realmente fantásticos os festejos juninos no Nordeste, especialmente o Maior São João do Mundo, de Campina Grande”. Para assistir a reportagem completa basta acessar https://youtu.be/xO-ZMw32kVQ

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo