Resultado final de Concurso da ALPB será conhecido até o dia 2 de setembro

aO resultado final do Concurso Público para provimento de cargos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve ocorrer até o próximo dia 2 de setembro. A homologação do resultado, então, acontecerá até o dia 2 de outubro por parte da Mesa Diretora da Casa.

A partir da homologação do resultado, a Assembleia da Paraíba terá o prazo de dois anos para a convocação de todos os aprovados dentro do número de 110 vagas oferecidas na sua abertura. Para o cargo de procurador é oferecida uma vaga, duas para analista legislativo, 16 para assessor técnico legislativo, 71 de assistente legislativo e 20 de consultor legislativo.

As provas da primeira etapa do Concurso foram realizadas no dia 7 de abril deste ano, com 24.285 pessoas participando da seleção. No dia 7 de julho, foi realizada a segunda etapa para os cargos de assistente legislativo e de procurador.

O presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Marco Villar, esclarece que o provimento dos cargos ficará a critério da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação por cargo. Os candidatos aprovados, conforme disponibilidade de vagas, terão sua nomeação publicada no Diário Oficial do Estado.

Antes da posse, os candidatos habilitados serão submetidos à Investigação Social sob responsabilidade da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, conforme previsto em edital.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo