CotidianoDestaques

Romero acompanha assinatura de contratos dos contemplados do Aluízio Campos

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), dá continuidade nesta segunda-feira (14) ao processo de assinatura dos contratos dos contemplados com as 4.100 casas e apartamentos do Conjunto Aluízio Campos. O próprio prefeito Romero Rodrigues compareceu ao Teatro Municipal Severino Cabral para acompanhar todos os procedimentos. Segundo ele, a meta da PMCG e do Banco do Brasil é fazer com que, em média, sejam assinados, diariamente, até o dia 24, cerca de 400 contratos, sendo atendidas duzentas pessoas no turno da manhã e mais duzentas à tarde.

O processo de assinatura será efetivado totalmente no Teatro Municipal Severino Cabral, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. A relação de quem deve comparecer ao teatro é publicada no site oficial do município, cujo endereço é https://campinagrande.pb.gov.br. No site está disponível o link Aluízio Campos, com a lista dos nomes das pessoas convocadas e outras orientações.

De acordo com a Seplan, todos precisam comparecer na data e local descritos com o original e a cópia de documento oficial (RG, CPF, Habilitação válida ou Carteira de Trabalho). No caso das pessoas não alfabetizadas, será preciso a presença do procurador, com as cópias dos referidos documentos.

“De fato, todo este processo acontece no Teatro Municipal por ser um local central e porque a PMCG disponibiliza todo conforto aos contemplados. As pessoas aguardam sentadas, recebendo o máximo de orientação por parte das equipes da Seplan”, afirmou, garantindo, ainda, que tem envidado todos os esforços para que a entrega oficial do conjunto aconteça no próximo dia 25 de outubro.

Ele esclareceu que a assinatura dos contratos é uma etapa de extrema importância para os contemplados. “Em verdade, o contrato assinado já é, de forma oficial, o início da entrega, pois todo mundo tem que se submeter a esta formalidade legal, garantindo o documento definitivo de posse do imóvel, afinal ninguém entra na casa sem assinatura do contrato. Então, estamos vivendo, na prática, o processo de entrega”, destacou.

Por sua vez, o secretário executivo da pasta de Planejamento, Carlos Dunga Júnior, também está acompanhando todos os procedimentos de assinatura dos contratos. Segundo ele, mais de 40 pessoas do setor de ação social e de habitação da PMCG efetivam o atendimento, havendo assistência a todos os segmentos beneficiados, a exemplo de pessoas com prioridades ou com algum tipo de deficiência. Ele destacou que o atendimento individual acontece de forma célere, durando entre 5 a 10 minutos, em média.

Como não poderia ser diferente, a felicidade foi manifestada por cada pessoa contemplada com unidades habitacionais no Aluízio Campos, cujos contratos foram assinados neste dia. É o caso da senhora Bernadete da Silva, de 72 anos, que chegou logo cedo ao Severino Cabral para concretizar o maior sonho da sua existência. Disse que além de intensificar cuidados com a saúde, vive um momento de grande alegria, pois, finalmente, vai desfrutar da casa própria com familiares. Numa frase, descreveu o seu momento: “Estou rica!”, disse com emoção e entusiasmo ao assinar o tão esperado contrato.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo