DestaquesSaúde

Romero agradece apoio do 31º BIMTz na implantação de novo modelo de atendimento na UPA do Alto Branco

O prefeito Romero Rodrigues agradeceu ao comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Campina Grande, coronel Adriano Araújo Bezerra, pelo pronto atendimento a um pleito da Prefeitura de apoio logístico no atendimento à população na UPA Dr. Maia, no bairro do Alto Branco, dentro de um novo modelo em implantação pela Secretaria de Saúde.

De acordo com o pedido de Romero ao Exército em Campina Grande, o 31º BIMTz providenciou a montagem de duas grandes tendas de campanha na área externa da UPA Dr. Maia, já na tarde desta quinta-feira, 21. O objetivo é prestar uma melhor assistência a todas as pessoas que chegam à unidade – porta de entrada no atendimento aos que apresentam sintomas suspeitos de Covid-19.

Com o estabelecimento do novo protocolo, pelo qual um coquetel de medicamentos é fornecido aos sintomáticos já na fase inicial do tratamento, à base também de Hidroxicloroquina, a Secretaria de Saúde de Campina Grande pretende implantar um modelo mais ágil no atendimento e encaminhamento das pessoas, tentando-se ao máximo promover o conforto e evitar aglomerações na parte interna da unidade.

De acordo com o comandante Adriano Bezerra, existe ainda a possibilidade da parceria entre o 31º BIMTz e a Prefeitura de Campina Grande para novas ações dentro da estratégia de enfrentamento conjunto ao avanço do novo coronavírus na cidade.

De sua parte, o prefeito Romero Rodrigues destacou que a ajuda do Exército neste momento é muito importante para o Município de Campina Grande, principalmente no momento em que se intensificam os esforços de toda a equipe da Prefeitura no sentido de reagir à elevação da curva epidemiológica na estrutura de saúde da cidade.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo