Cotidiano

Romero anuncia melhorias para festejos juninos em São José da Mata e reforma de praça

A população do distrito de São José da Mata vai desfrutar de uma das mais animadas festas de São João dos últimos tempos. Para tanto, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, esteve na manhã desta quinta-feira, 29, visitando a comunidade, onde o governo municipal vai montar uma ampla estrutura para a realização dos festejos. Ele anunciou que a programação acontecerá em seis dias 22, 23, 24, 27, 28 e 29 de junho, tendo como referência as principais datas comemorativas do período junino, como São João e São Pedro.

De acordo com o prefeito, entre os serviços a serem executados, constam a implantação, na Praça José Miguel Leão, de piso apropriado para quem desejar forrozar numa área de 200 metros quadrados, instalação de tenda (de 35×10 metros) com palco, estrutura metálica, serviço de ornamentação, além de ações de infraestrutura, sobretudo quanto à recuperação de ruas ou vias de acesso ao local dos festejos. “Todo este esforço visa melhorar a estrutura distrital para receber a programação descentralizada do Maior São João do Mundo”, destacou.

Romero anunciou, ainda, que tão logo terminem os festejos juninos, haverá uma completa reforma da praça central do distrito, em mais uma ação destinada a beneficiar a comunidade com um espaço moderno de lazer e integração social. Segundo o prefeito, haverá, na prática, a verdadeira reconstrução da praça, concretizando-se uma velha aspiração da comunidade.

Também conforme anunciou o prefeito, serão feitos estudos e levantamentos para a reforma do mercado distrital, havendo a possibilidade da sua transferência para outro local. “Se for o caso de mantê-lo no local atual, haverá a necessidade de reconstrução do mercado, dando-lhe a devida estrutura para o atendimento das suas finalidades. Tudo isso fará parte do projeto de revitalização do mercado”, afirmou.

Por sua vez, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, destacou que quem prestigiar o São João do distrito contará com uma estrutura melhor em relação aos anos anteriores, pois os serviços haverão de recuperar trechos da malha viária, além de ser viabilizada a implantação de piso para dança, tenda, palco e outros recursos para o desenvolvimento da programação.

Além do secretário, estiveram acompanhando o prefeito o deputado estadual Manoel Ludgério; o administrador distrital, Lucieldo Gomes Fernandes e várias lideranças comunitárias. Todos elogiaram o esforço da PMCG em agilizar providências para que o distrito tenha a maior festa junina da sua história.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo