DestaquesEducação

Romero anuncia nova data para retomada das aulas no Sistema municipal de ensino e suspensão temporária do atendimento do Cadastro Único

Mais um tema de destaque na pauta da live realizada pelo prefeito Romero Rodrigues, na tarde desta segunda-feira, 25, foi a nova prorrogação do prazo para reinício das aulas nas escolas municipais de Campina Grande. Romero anunciou, também, a suspensão temporária dos atendimentos no setor de Cadastro Único no Município, no mês de junho.

Com relação às aulas no município, a última definição de Romero Rodrigues foi no sentido de estabelecer para o dia 30 deste mês o prazo de suspensão do serviço, por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora, a data projetada para a retomada das atividades, nas escolas e creches municipais, é o dia 30 de junho.

“Acredito que a partir de julho, com todos os cuidados e prevenções necessárias e possíveis, teremos condições de uma retomada gradativa das atividades acadêmicas no Município”, anunciou Romero Rodrigues. Ele disse ter mantido, horas antes, uma reunião com o secretário Rodolfo Gaudêncio, da Educação, para alinhar a nova data. Enquanto a retomada presencial das aulas no sistema municipal de Educação, que atende a cerca de 36 mil estudantes, não ocorre, o prefeito Romero destaca o esforço da Seduc no sentido de manter a plataforma digital de ensino.

CadÚnico – Sobre a decisão de suspensão temporária dos atendimentos às demandas do Cadastro Único, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Romero Rodrigues anunciou também que, a partir desta terça-feira, 26, serão suspensas as atividades presenciais no setor.

O prefeito, que manteve reunião com o coordenador do CadÚnico Municipal, Rubens Nascimento, minutos antes da live, explicou que, além de ser uma medida que segue a lógica das restrições necessárias nesse momento, leva em conta também o fato de que o governo federal suspendeu os prazos referentes a programas sociais.

 

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo