DestaquesEducação

Romero anuncia retomada de atividades administrativas de escolas e creches

Durante live realizada na manhã desta sexta-feira, 10, através das redes sociais, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou a retomada das atividades administrativas da Educação. Na prática  voltarão a funcionar a sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), além da escolas e creches municipais a partir da próxima segunda-feira, 13. Aulas presenciais seguem sem data prevista para reinício.

De acordo com o planejamento de retomada, as atividades administrativas vão ocorrer no horário reduzido, das 9h às 12h, de segunda à sexta-feira, tanto para a Seduc quanto para as unidades de educação. Para o retorno ao trabalho, a Seduc está adotando uma série de medidas sanitárias e distanciamento, com redução no número de servidores e restrição no número de atendimento.

No caso das escolas e creches, irão retornar ao trabalho presencial apenas os servidores que desempenham funções administrativas e não será permitida a entrada de funcionários nem público em geral sem o uso da máscara. Já os professores, continuam com as atividades online, como vem sendo realizadas desde o início da pandemia de Coronavírus.

Para ajudar nas orientações com relação às medidas de prevenção do contágio da doença, a Seduc preparou materiais informativos, em formato de banners, que serão fixados nas entradas de todas as unidades educacionais. Além disso, também terá sequência o envio de material de higiene pessoal

Conforme o planejamento, permanecem em regime de teletrabalho, os servidores integrados ao grupo de risco, que são: gestantes, lactantes, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas ou respiratórias, obesidade mórbida, imunossuprimidas ou com outras comorbidades preexistentes, que possam conduzir agravamento do estado geral de saúde a partir do contágio.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo