Cotidiano

Romero anuncia também em live flexibilização pontual de mais três atividades na cidade

Durante a live na manhã desta sexta-feira, 7, o prefeito Romero Rodrigues anunciou que, a partir de 12 de agosto, mais três atividades serão flexibilizadas em Campina Grande, nas áreas de eventos, Educação e futebol de pelada.

De acordo com o prefeito, a cidade poderá retomar, sob condições, as atividades das “casas de eventos”, com duas possibilidades: ocupar até 30% do sua capacidade ou até o limite de 100 pessoas, desde que, em ambos os casos, sejam observados todos os protocolos de segurança sanitária.

Com esta iniciativa, será beneficiada toda uma rede produtiva formada por diversas categorias profissionais, cujos serviços estão parados há mais de cinco meses.

As casas de eventos, no horário noturno, poderão funcionar até 1h da madrugada. Já durante os eventos diurnos, o funcionamento se dará até às 18h. Todo o protocolo será divulgado no site da PMCG.

Aulas laboratoriais

Novidades também foram informadas sobre o setor de Educação, sendo garantido o retorno das atividades práticas em cursos de nível superior. Para tanto, serão permitidas aulas práticas em laboratórios, mas limitadas à presença de, no máximo, 25% de alunos em cada aula.

Rachas

Na área esportiva, os chamados “rachas” ou “partidas de pelada” também serão liberados, mas as confraternizações após as partidas estão proibidas, por gerarem aglomerações.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo