Cotidiano

Romero assina decreto que define expediente em dias de jogos do Brasil na Copa  

Com o objetivo de dar uma maior comodidade aos servidores públicos municipais, o prefeito Romero Rodrigues assinou nesta quarta-feira, 11, o decreto que torna facultativo o trabalho nas repartições públicas do Município durante o período da tarde nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo deste ano.

Com a medida, o expediente dos órgãos municipais deverá funcionar entre 07h e 13h, nos próximos dias 12, 17 e 23, datas em que a seleção brasileira entra em campo durante a primeira fase do mundial. O decreto 4.086 foi elaborado pela Procuradoria Geral do Município.

Os serviços essenciais nas áreas da saúde (como hospitais e o Samu, por exemplo) e educação, porém, funcionarão normalmente. A vigência do decreto municipal se estenderá a outras datas, caso a seleção brasileira se classifique para as fases seguintes da competição.

“Considerando as comemorações dos festejos do São João, fica decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 23 de junho do corrente ano (segunda-feira), conforme já determinado em anos anteriores”, ressalta o decreto, tornando facultativo neste dia todo o expediente de trabalho.

Para o procurador geral do Município, José Fernandes Mariz, a regulamentação é importante para assegurar ao servidor público municipal o direito de assistir aos jogos e de lazer no período da Copa.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo