DestaquesPolítica

Romero cumpre agenda em Brasília e se empenha pela liberação de recursos até para o Hospital de Trauma

Em Brasília desde a noite desta segunda-feira, 19, o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, vem cumprindo intensa agenda com vistas à liberação de recursos e a garantia de emendas parlamentares e de bancada no Orçamento Geral da União (OGU) de 2020.

Em seu périplo na Esplanada dos Ministérios, Romero se empenhou pela liberação de recursos para o setor de Saúde, notadamente em relação à verbas para o  Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) e até mesmo o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, do Governo do Estado.

De acordo com Romero Rodrigues, por a Prefeitura ser responsável pela Gestão Plena da Saúde em Campina Grande, os recursos do Ministério são repassados para o Município fazer a destinação, com base nos protocolos celebrados.

No caso do Trauma, o empenho de Romero é no sentido de que sejam publicadas portarias pelo Ministério da Saúde assegurando a ampliação de leitos no hospital regional do Governo do Estado em Campina.

“Não tenho qualquer problema em relação à essa postura, embora a recíproca não seja verdadeira, porque entendo que o benefício à população é que deve prevalecer”, destaca o prefeito.

Emendas

Em relação à batalha para assegurar emendas no Orçamento Geral da União de 2020 para Campina Grande, Romero Rodrigues voltou a fazer ao longo dos dois últimos dias o trabalho de visitas e contatos diretos com os congressistas paraibanos.

Boa parte já integra a agenda de conversas do prefeito campinense há vários meses, quando a definição das prioridades administrativas para o próximo ano já tinham sido estabelecidas pelo gestor junto à bancada da Paraíba.

Em termos gerais, Romero garantiu apoio e solidariedade dos deputados e senadores em relação a projetos nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.

Na AGU

Em sua primeira audiência nesta terça-feira, 20, o prefeito Romero Rodrigues voltou a se reunir com a Advocacia Geral da União (AGU), onde mantém tramitação de um pedido de negociação em relação a uma milionária dívida histórica do Município, contraída há praticamente quatro décadas. Na audiência com o ministro André Mendonça, Romero esteve acompanhado do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e do procurador geral do Município, José Fernandes Mariz.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo