CotidianoDestaques

Romero entrega praça e academia popular à população do Jardim Quarenta

No início da noite desta terça-feira (5), o prefeito Romero Rodrigues entregou aos moradores do bairro do Jardim Quarenta a praça Tenente Adriano Maia Diniz. No mesmo espaço foi também inaugurada a academia popular Bruno Heberton Gomes de Souza.

Antes de Romero Rodrigues discursar, convidados especiais fizeram uso da palavra. O avô do homenageado, Jerônimo Alves Maia, falou em nome da família e agradeceu ao prefeito. Já Cícero Matias de Sousa, pai de Bruno Heberton, com outros familiares, agradeceu a homenagem ao filho, cujo nome batiza a academia popular montada na área. Discursaram também o deputado estadual Tovar Correia Lima e o vereador Alexandre do Sindicato.

Romero – Ao fazer uso da palavra, o prefeito Romero Rodrigues agradeceu a parceria do empresário Joaquim Fechine (do Posto Almirante) e ressaltou a importância de entregar mais um equipamento público. São 70 academias de saúde montadas e mais de 50 praças construídas na cidade.

“Nós temos que agradecer todos os dias a Deus, que nos deu sabedoria, discernimento, serenidade muitas vezes diante das adversidades. Administrar uma cidade é administrar problemas todos os dias”, frisou o prefeito.

A praça e a academia – O novo espaço de convivência está localizado entre as avenidas Almirante Barroso e a Damasco. A obra foi o resultado de uma parceria público-privada, com execução dos serviços realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

A praça dispõe de diversos equipamentos. Além da academia popular, piso intertravado, área de convivência, moderna iluminação, arborização, pista de caminhada e outros recursos que vão beneficiar as comunidades dos bairros do Quarenta, Jardim Quarenta, Santa Rosa e Liberdade.

Presenças – A solenidade de entrega dos equipamentos à população contou com as presenças dos secretários Geraldo Nobre (Sesuma), Fernanda Ribeiro (Obras), Teles Albuquerque (Sejel) e Lucas Ribeiro (Ciência e Tecnologia). Os coordenadores Denise Sena (Meio Ambiente), Marli Castelo Branco (Mulher) e Rafafá (Juventude), o deputado estadual Tovar Correia Lima também prestigiaram o evento.

Foto: Leonardo Silva



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo