DestaquesSaúde

Romero inaugura laboratório da UPA do Dinamérica e presta homenagem ao médico Ricardo Passos

O prefeito Romero Rodrigues inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 4, o laboratório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Dinamérica. O novo equipamento de saúde recebe o nome do médico Ricardo Passos, falecido no dia 14 de junho deste ano, em decorrência da Covid-19. Em clima de emoção, a solenidade de homenagem ao Dr. Ricardo teve repercussão nos municípios de Esperança e Remígio, onde ele também prestava serviços.

Na companhia do secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, além de muitas outras autoridades médicas e profissionais da UPA e do SAMU, o prefeito destacou a importância da obra, explicando que os exames encaminhados por aquela unidade eram feitos na UPA Dr. Maia, no Alto Branco, mas a partir desta sexta haverá a devida agilidade neste tipo de procedimento, favorecendo a mais rápida recuperação da saúde dos pacientes atendidos no Dinamérica.

Sobre a homenagem prestada a Ricardo Passos, Romero Rodrigues disse que ser “uma justa homenagem a um grande profissional e ser humano, tendo deixado um legado de otimismo, amizade e de grandes serviços à saúde de Campina Grande e de cidades como Remígio e Esperança”. Na visão de Romero, Ricardo Passos deixa um grande exemplo de trabalho, pois, entre outros aspectos, chegou a clinicar voluntariamente em comunidades que tiveram o privilégio de contar com os seus serviços.

Avanços

O prefeito campinense lembrou, ainda, durante a solenidade, que o governo municipal tem realizado, além do campo da saúde, muitas outras ações em favor da comunidade do Dinamérica, citando o projeto de construção de um grande parque linear, cuja execução vai proporcionar à população lazer, desenvolvimento comercial e mais segurança.

Romero lembrou também que autorizou a publicação, nesta sexta-feira, 4, no Semanário Oficial do Município, do edital do concurso público para a contratacão de 169 médicos e dentistas para a Secretaria de Saúde de Campina Grande. Estão sendo contemplados o Programa Saúde da Família, Hospital da Criança e o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). As remunerações variam de R$ 2.473,43 a R$ 11.500,00.

Ainda durante a solenidade, os familiares de Ricardo Passos, representados pelo filho do médico, Lucas Passos, agradeceram ao prefeito Romero Rodrigues em instalar moderno laboratório de análises clínicas que registra o nome do saudoso profissional da saúde.
Além dele, falaram Filipe Reul, secretário municipal de Saúde; Luciano Túlio, diretor da UPA Dinamérica, e Alexandre Maia, diretor dos Serviços Especializados de Saúde, destacando a importância da obra entregue oficialmente à população.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo