CotidianoDestaques

Romero lamenta morte de Lenira Gomes e anuncia homenagem à professora

O prefeito Romero Rodrigues lamentou profundamente a morte da professora Lenira Rita Gomes, a principal referência nas últimas décadas sobre a tradição e história das quadrilhas juninas em Campina Grande. Ela integrou o grupo de criadores, com o então prefeito Ronaldo Cunha Lima, do Maior São João do Mundo, em 1983.

Por decreto, Romero estabeleceu luto oficial de três dias no município como homenagem póstuma à professora.

Em contato com o presidente da Medow Entretenimento, Jomário Souto, o prefeito de Campina Grande deixou acordado que o espaço especial a ser criado, para apresentações e ensaios das quadrilhas em 2019 na cidade, será batizado de Lenira Rita.

Referência – Mais do que uma fonte histórica, Lenira Rita se imortaliza na cultura campinense, segundo Romero Rodrigues, por ter sido a principal incentivadora pela modernização das agremiações juninas.

Mulher de hábitos simples, Lenira teve papel preponderante no final dos anos 70 e início dos anos 80, ao estimular a realização dos festejos juninos comunitários com base nas quadrilhas. A “Quadrilha da Floresta” marcou gerações.

O velório da professora e ativista cultural acontece no Campo Santo Parque da Paz. O enterro será às 10h deste domingo, 4, também no mesmo local.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo