DestaquesNacional

Romero participa, como palestrante-convidado, do II Congresso Mundial Smart City Expo, em Curitiba, nesta sexta

O prefeito Romero Rodrigues participa, nestas quinta e sexta-feiras (21 e 22), em Curitiba (PR), como palestrante convidado, do II Congresso Mundial Smart City Expo. O evento reúne 6 mil profissionais e especialistas do Brasil e do exterior das mais diversas áreas para apresentar, discutir e conhecer projetos e soluções para cidades inteligentes. O Projeto Minha Árvore, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Campina Grande, será o tema da exposição de Romero.

Sob o tema “Planning the cities we want” (Planejando as Cidades que Queremos), o II Congresso Mundial Smart City Expo escolheu o Minha Árvore como um projeto de referência no Brasil na área de meio ambiente. O evento, que reúne 80 representantes de cidades brasileiras e 25 do exterior, realizará ao longo de dois dias 25 sessões plenárias e paralelas.

A palestra de Romero Rodrigues, que contará com uma apresentação de slides e um vídeo-documentário, abordará os aspectos relevantes que tornam o “Minha Árvore” num projeto de destaque, a ponto de já ter recebido o prêmio Smart City Business Brazil Congress & Expo. A coordenadora de Meio Ambiente de Campina Grande, engenheira Denise Sena, acompanha o prefeito no evento.

Brasília – Em menos de 10 dias, é a segunda vez que o prefeito de Campina Grande participa de evento internacional, por conta de sucessos em programas e na implementação de políticas públicas. Na semana passada, Romero participou do Seminário Internacional da Primeira Infância, em Brasília, onde fez palestra sobre os programas Criança Feliz e Centro Dia, que funcionam em Campina em forma de parceria com o governo federal. Ambos são apontados como cases nacionais.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo