DestaquesParaíba

Romero prestigia posse de Seráphico Filho na Procuradoria Geral de Justiça

O prefeito Romero Rodrigues prestigiou, no noite da quinta-feira, 29, na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, a posse no segundo mandato do promotor Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho como procurador geral de Justiça da Paraíba,. Para Romero, em seu novo mandato, certamente Seráphico continuará a desenvolver um trabalho dinâmico, produtivo e inovador à frente do Ministério Público do Estado

Romero participou da solenidade, bastante prestigiada, acompanhado do deputado estadual Manoel Ludgério Neto, do vereador campinense Alcindor Vilarim e do advogado Arthur Vilarim.

A eleição para a escolha do procurador geral de Justiça no biênio 2019-2021 ocorreu no último dia 29 de julho e o promotor de Justiça Francisco Seráphico Filho obteve 179 votos. A confirmação da sua recondução ao cargo de PGJ foi feita no Ato Governamental 2.294, que trouxe sua nomeação, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 8.

Para Romero Rodrigues, no primeiro mandato de Seráphico Filho, muitos avanços entraram para a história do MPPB, como a virtualização de 100% dos órgãos ministeriais e criação de novas ferramentas digitais para melhorar o trabalho da instituição; recuperação de cerca de R$ 80 milhões aos cofres públicos, através do combate à sonegação feito pelo Cira-PB, dentre outras conquistas.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo