DestaquesSaúde

Romero recebe 10 respiradores doados pela Alpargatas ao Hospital de Campanha Dr. Virgílio Brasileiro

O prefeito Romero Rodrigues e o secretário Filipe Reul, da Saúde de Campina Grande, receberam na noite desta quarta-feira, 20, uma doação muito especial do Grupo Alpagartas: 10 respiradores mecânicos de última geração. Mais outros 10 equipamentos serão doados pela holding nos próximos dias ao Município.

Romero e Reul foram à sede da Alpagartas receber os respiradores, provenientes de São Paulo. Na sede local da empresa instalada no Distrito Industrial de Campina Grande, foram recepcionados pelo corpo gerencial da empresa. A Alpargatas assegura quase 8 mil empregos na unidade Campina Grande e virou exemplo na aplicação de protocolos de segurança sanitária.

Os equipamentos doados pela Alpargatas serão instalados no Hospital de Campanha Dr. Virgílio Brasileiro, recentemente inaugurado na área externa do Hospital Pedro I, no bairro de São José. A unidade dispõe de 42 leitos.

Romero: gratidão pelo gesto

Ao definir recursos financeiros para apoiar a luta no Brasil contra a Covid-19, a Alpargatas optou por Campina Grande como primeira cidade a ser contemplada pelo pacote da ajuda. Consultado pelo presidente da holding, Roberto Funari, o prefeito Romero Rodrigues indicou a necessidade premente de respiradores.

Romero, aliás, fez questão de agradecer ao presidente a Roberto Funari e ao Conselho Administrativo do grupo multinacional pela iniciativa.

– Sem dúvidas, Campina e seu povo jamais esquecerão este nobre gesto de solidariedade do presidente Funari e do Conselho Administrativo da Alpargatas, num momento tão grave de nossa luta contra a Covid-19. São equipamentos que ajudarão a salvar vidas, agora e depois da pandemia” destacou o prefeito.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo