DestaquesReleases

Romero recebe doação de 3 mil máscaras doados por projeto dos funcionários da Tess Indústria

Uma equipe da Tess Indústria, que fabrica os produtor Kenner, em Campina Grande, fez a entrega ao prefeito Romero Rodrigues, nesta terça-feira, 21, de três mil máscaras para os profissionais da linha de frente da Saúde Municipal de combate à Covid-19. A doação foi feita na UPA Dr. Maia, do Alto Branco.

A entrega da doação ao prefeito dos itens confeccionados pela equipe de voluntários da Tess, faz parte do projeto “Não é Por Um, É por Todos”. Romero Rodrigues, que esteve acompanhado do secretário Filipe Reul, da Saúde, agradeceu o gesto e disse que exemplos como o da Tess é que o estimulam cada vez mais a se dedicar pela causa.

Coordenadores da UPA Dr. Maia, do Hospital Pedro I e do Samu de Campina Grande, presentes ao evento singelo, aplaudiram a iniciativa. Máscaras da doação serão entregues também às equipes do Hospital da Criança e do ISEA.

O projeto

De acordo com a equipe da Tess, toda a matéria prima, como tecido e elástico, foi doada por voluntários que se disponibilizaram a doar, a partir de um comunicado feito pelo grupo nas redes sociais.

A produção teve início no último dia 3 e contou com a colaboração de 80 voluntários de diversos setores da fábrica. A equipe se dividiu em dois turnos de produção.

A meta é conseguir produzir 50 mil máscaras. Todas entregues já higienizadas. Toda a ação está sendo fiscalizada e validada pela Diretoria de vigilância da saúde de Campina Grande.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo