DestaquesEducação

Romero Rodrigues inaugura quadra e ampliação de escola na Catingueira

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez na manhã desta terça-feira, 14, a entrega de obras para a rede municipal de ensino. Ele inaugurou a quadra poliesportiva da Escola Municipal Anis Timani, no bairro da Catingueira, além da ampliação da Escola Municipal Maria das Vitórias Pires Uchoa, instalada no bairro das Cidades.

Romero ainda assinou a ordem de serviços para pavimentação em paralelepípedos de ruas no Conjunto Colina do Oeste. Também houve a assinatura da ordem de serviço para melhoria da iluminação e pavimentação em asfalto de ruas que oferecem acesso ao bairro da Catingueira.

Toda a solenidade aconteceu na quadra da Escola Municipal Anis Timani, na Catingueira, tendo sido prestigiada por secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, gestores de escolas, além do deputado estadual Bruno Cunha Lima (representando a Assembleia Legislativa) e do deputado federal Pedro Cunha Lima (pela Câmara Federal).

Estiveram fazendo pronunciamentos destacando a importância das obras educacionais, de lazer e também de pavimentação o deputado federal Pedro Cunha Lima, deputado estadual Bruno Cunha Lima, Paulinho da Caranguejo (ex-vereador), vereador Pimentel Filho (presidente da Câmara Municipal de Campina Grande), secretária Iolanda Barbosa (Educação), além das gestoras das escolas beneficiadas e do estudante Antony Cauã (em nome da comunidade estudantil).

Além das ações na Catingueira, o prefeito destacou, durante a solenidade, que muitas outras obras de pavimentação continuarão a beneficiar várias outras comunidades da cidade, a exemplo dos bairros de Santa Rosa, São José, Bela Vista, Distrito Industrial, Centenário, Palmeira, Catolé, Tambor, Malvinas e vários outros.

Em seu discurso, o prefeito destacou, inicialmente, as conquistas da sua gestão no campo educacional, a exemplo da distribuição de oito mil tablets, valorização salarial dos professores, construção e reforma de escolas, além de outras ações que tem melhorado as condições de segurança e de infraestrutura da cidade.

Ele garantiu que todos os recursos para a execução das obras de pavimentação estão assegurados nos cofres do município, pois a PMCG tem enfrentado a atual crise econômica com muito trabalho, equilíbrio fiscal e respeito ao contribuinte.

“Assim estamos trabalhando, sem cessar, aplicando com o máximo de eficiência os nossos recursos próprios, mesmo porque temos o compromisso de atender as demandas da nossa comunidade”, afirmou.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo