Cotidiano

Romero Rodrigues instala comissão do Sesquicentenário e destaca ações para presentear Campina Grande

Em solenidade em seu gabinete de trabalho, no Palácio do Bispo, na tarde desta terça-feira 15, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues instalou a comissão encarregada da organização das comemorações do Sesquicentenário da cidade. Além de auxiliares da administração municipal e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, participaram ainda do evento, os ex-prefeitos João Jerônimo da Costa e Félix Araújo Filho.

Após a assinatura do Decreto instituindo a comissão, o prefeito destacou  a importância do momento, afirmando que por si só, já representa um  marco para a história da ‘Rainha da Borborema’. “Todos eles e os demais ex-gestores deram as suas parcelas de contribuição para o desenvolvimento da cidade”, disse, disse o prefeito, lembrando que não haverá distinção de qualquer natureza e que até a Comissão será suprapartidária, para a qual foram convidados todos os ex-prefeitos vivos.

Como forma de reconhecimento, o Romero, presidente da Comissão do Sesquicentenário, escolheu o ex-prefeito João Jerônimo, o único remanescente do Centenário de Campina Grande, como presidente de honra.

O prefeito anunciou, entre outras obras, o parque industrial e a construção de 4.100 unidades habitacionais; o  monumento que representará a origem da cidade, que será edificada no antigo Berro D’água, e que será entregue no dia 11 de outubro, além do Centro de Iniciação Esportiva e a Alça Leste, e uma série de obras de infraestrutura, como presentes para o aniversário dos 150 anos de Campina Grande.

Segundo o prefeito, o lançamento do novo Distrito Industrial de Campina Grande deverá ocorrer brevemente, por ocasião de uma reunião da Conferência Nacional da Indústria, em Campina Grande.

Sob o comando da professora Yara Macedo, designada coordenadora geral da Comissão, acontecerá nesta quarta-feira (16), às 10 horas, no Teatro Paulo Pontes a primeira reunião de trabalho, para apresentações de sugestões da programação das atividades que marcarão os 150 anos.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo