CotidianoDestaques

Romero Rodrigues lança “Brigada da Limpeza” no Terminal de Integração

O Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, lançou na manhã desta segunda-feira, 23, a Brigada da Limpeza, responsável por promover a higienização, em larga escala, em vários pontos do centro de Campina Grande. O trabalho inaugura uma programação que se estenderá por vários dias em diversos pontos da cidade.

O trabalho da “Brigada da Limpeza” foi iniciado no Terminal de Integração de Passageiros, próximo ao Teatro Municipal, passando em seguida para a Arca Titão, Calçadão da Cardoso Vieira e Praça da Bandeira. A ação contou também com as presenças do superintendente da STTP, Félix Neto, e do secretário municipal de Planejamento, Tovar Correia Lima.

A ação da Prefeitura representa um novo esforço, do poder público municipal, no sentido de dissipar a ameaça que ronda a cidade em relação ao Covid 19. Os trabalhos envolvem equipes da STTP, Secretarias municipais da Saúde e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), que farão uso de equipamentos e produtos químicos.

Toda ação de prevenção desenvolvida pelas equipes da STTP, especialmente dentro do Terminal de Integração, consiste em três etapas.

Inicialmente é realizada uma abordagem aos passageiros (disponibilizando e colocando álcool em gel nas mãos), enquanto outra equipe trabalha na higienização dos ônibus (quando chegam nas plataformas). Outros profissionais da equipe fazem a limpeza das calçadas, bancos, corrimão, sanitários e demais locais do Terminal.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo