Cotidiano

Romero Rodrigues prestigia lançamento do projeto de reforma do Sesc

aO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues prestigiou na tarde desta segunda-feira, 26, a solenidade de lançamento do projeto de reforma do SESC Açude Velho, cujas obras serão iniciadas dentro de um mês.

Romero destacou a importância do SESC para Campina Grande e elogiou a iniciativa da direção do sistema. “Com essa ação, o empreendimento vai melhorar ainda mais os espaços para os trabalhadores e familiares que os utilizam, além de se constituir em mais um atrativo para a cidade, considerando o seu projeto arquitetônico, que vai embelezar aquela área”,  disse.

Para Romero, a obra vai se incorporar às demais já existentes no entorno do Açude Velho, a exemplo do Museu dos Três Pandeiros e o Monumento aos 150 anjos de Campina Grande, em fase de conclusão. O prefeito informou que já está em estudo a implantação de iluminação de LED, também no entorno do Açude Velho, melhorando ainda mais o embelezamento daquele que é o principal cartão postal de Campina Grande.

Edificado em 1967, o SESC Açude receberá a primeira intervenção em suas instalações. Conforme garantiu o presidente do Sistema Sesc/Senac na Paraíba, Marconi Medeiros, o importante equipamento, para os trabalhadores, será totalmente reformado e ampliado. Ele destacou a importância do complexo, desde o Senac e o SESC-Centro, destinados à educação, e unidade do Açude Velho, utilizada para o esporte e lazer.

O projeto arquitetônico, de autoria do conceituado engenheiro Carlos Alberto, ocupará uma área de 5.600 metros quadrados e terá um investimento na ordem de R$ 7 milhões.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo