CotidianoNotícias

Romero Rodrigues vistoria pavimentação de doze ruas do Promorar e anuncia novas obras  

O Conjunto Promorar, um dos mais carentes de Campina Grande, vive agora um novo tempo. Isto porque a Prefeitura Municipal realizou diversas obras de urbanização naquela comunidade. Só com obras de pavimentação foram beneficiadas doze ruas. Na manhã desta quinta-feira, 22, o prefeito Romero Rodrigues fez uma visita aos serviços realizados. Em sua companhia estavam o vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho; secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias do Promorar e de bairros vizinhos.

“De fato, estamos concluindo a pavimentação de doze ruas nesta região, quando o projeto inicial era de pavimentar apenas sete. Toda esta ação é feita com recursos próprios, arrecadados com o IPTU. Estamos retribuindo o apoio da população com a concretização de ações de infraestrutura, além da melhoria de equipamentos de saúde e de educação. Com isso, o Conjunto Promorar agora está integralmente pavimentado”, afirmou Romero Rodrigues. O prefeito adiantou que os investimentos na área são superiores a R$ 1 milhão. Os serviços de pavimentação serão concluídos até a próxima semana.

Além dos serviços vistoriados nesta quinta-feira, o prefeito campinense garantiu que a comunidade será beneficiada com outras ações, citando, por exemplo, a futura implantação de uma praça, já devidamente licitada. A praça contará com uma academia popular, moderna iluminação e outros recursos, capazes de proporcionar melhoria na qualidade de vida de todos os moradores. Este mesmo tipo de benefício também foi implantado em outras áreas da cidade, a exemplo do bairro da Palmeira, contemplado recentemente com uma praça.

O prefeito ainda realizou uma visita à Escola Municipal Fernando Cunha Lima, no bairro do Jeremias, que está sendo beneficiada com a construção de uma quadra poliesportiva, executada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Educação. A obra representa um antigo sonho daquela comunidade, muito carente em termos de equipamentos de esporte e lazer. A escola também teve a sua estrutura reformada e ampliada. A nova quadra, conforme a secretária de Educação do Município, Iolanda Barbosa, deverá ser entregue segundo semestre deste ano.

Na ocasião, Romero Rodrigues adiantou dispor de um projeto de urbanização para a tradicional feirinha do Jeremias, inclusive com a incorporação de um campo de futebol, localizado vizinho àquela área de comércio. O projeto inclui alguns equipamentos, como uma academia popular e moderna iluminação, entre outras obras.

Ao longo da visita, o prefeito fez questão de conversar com todos os moradores dos bairros visitados, tendo recebido manifestações de gratidão pelas obras realizadas, além de levantar outras reivindicações da comunidade. Na avaliação de Romero, este contentamento é devido ao fato de que a população esperava por este tipo de beneficio há, no mínimo, três décadas.

Por sua vez, o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho salientou o empenho do governo municipal em utilizar recursos próprios em obras que são capazes de fazer a diferença na cidade, em termos de melhoria da qualidade de vida de quem reside em comunidades carentes, mas que agora recebem ações de infraestrutura, educação, saúde e muitas outras. “A cidade inova e cresce ainda mais com todo este esforço, cujo reconhecimento é feito por quem mais precisa”, destacou. (Codecom)



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo