CotidianoDestaques

Romero se emociona com mais uma história de vida em visita ao Aluízio Campos

Mais do que a maior obra habitacional da história da Paraíba, o Conjunto Aluízio Campos é um grande laboratório de experiência humanas, segundo o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande. Esse contato diário próximo com a realidade de milhares de pessoas com suas muitas histórias de vida tem proporcionado impactos emocionais grandes em Romero.

Na manhã desta terça-feira, 12, mais uma vez o prefeito se dirigiu ao “Aluízio Campos”. Nas tarde e noite anterior, também fez questão de visitar o conjunto, em efervescência natural: grande parte das 4.100 famílias que foram contempladas com casas e apartamentos do complexo residencial estavam concentradas em fazer mudança e se instalar no novo lar.

Como acontece sempre que vai ao conjunto, as pessoas se sentem à vontade para conversar diretamente com Romero Rodrigues. Nesta terça de manhã, não foi diferente. Ao fazer um teste como passageiro em um dos micro-ônibus colocados à disposição dos usuários para circulação interna no conjunto até o ponto de transporte coletivo das linhas tradicionais, Romero recebeu intensas manifestações de gratidão de mutuários locais.

Um que tocou particularmente Romero foi a história de uma moça que, após se surpreender com a presença dele no veículo, se identificou como Rívia, cumprimentando-o efusivamente. Emocionada, agradeceu pela obra que, segundo ela, definirá um novo momento em sua vida, pois paga com sacrifício aluguel e agora terá a chance de se mudar para uma casa com prestação subsidiada e, mais importante, com condições de proporcionar conforto para a mãe com mais de 60 anos de idade e com problemas de saúde.

Sensibilizado, Romero repetiu para Rívia o que para ele se transformou num mantra: “O único que merece nossa gratidão é o Senhor Deus”. O diálogo foi concluído com um abraço do prefeito na mutuária que não conteve as lágrimas.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo