Cotidiano

Romero visita “Aluízio Campos” um dia após inauguração do conjunto e testa sistema interno de transporte público

O prefeito Romero Rodrigues visitou, na manhã desta terça-feira, 12, o Complexo Habitacional Aluízio Campos, 24 horas após a inauguração do conjunto. Além de manter um contato direto com as pessoas ainda em processo de mudança e instalação no novo lar, Romero fez questão de circular em um dos dois micro-ônibus colocados à disposição do “Aluízio” para deslocamento interno dos usuários, sem custo para quem usa o cartão temporal, até os pontos em que as linhas cumprem itinerário para o centro e outros bairros de Campina Grande.

De acordo com Romero Rodrigues, após estudos feitos pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande – STTP e negociação entabulada com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros – Sitrans, foi encontrada uma alternativa para que os usuários do novo conjunto não terminem por pagar uma terceira passagem dentro do sistema temporal. O valor cobrado para quem preferir fazer pagamento em dinheiro será de R$ 2,00.

Essa linha interna está sendo feita com um micro-ônibus que circula para levar os passageiros até o ponto de parada principal, localizado na praça central, na rua Desembargador Levino de Oliveira Ramos.

A forma encontrada foi colocar duas linhas que vêm do complexo, para atender a população. A 004 é uma linha que hoje vai até a altura do estádio Amigão, no Catolé. Essa linha está recebendo mais carros, que irão direto ao Aluízio Campos. Além dela, criou-se a nova linha, 044, que fará um circuito contrário dentro do conjunto, seguindo para o Centro.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo