DestaquesEconomia

Roteiro turístico potencializado por Campina Grande recebe validação da CVC

O roteiro turístico potencializado na região de Campina Grande ganhou um capítulo importante durante os dias 20, 21, 22 e 23 de agosto. A cidade recebeu a visita da gerente de negociação da CVC Corp, Simone Bonilha; e do especialista de negociação, Édipo Martins; que vieram conhecer in loco as características e os produtos turísticos apresentados pelos municípios que compõe o roteiro “Paraíba Serra e Mar”. A visita marcou a validação do roteiro, que passa a integrar a seleta lista de destinos da CVC. A comitiva foi recebida pelo prefeito Bruno Cunha Lima e pela primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima; pelos secretários Rosália Lucas, de Desenvolvimento Econômico; e Raimundo Asfora Neto, de Educação; além do coordenador e do gerente de Turismo do Município, respectivamente, Miguel Ângelo e Lima Filho.

Além de Campina Grande (Sítio São João, Sesi Museu Digital, Museu do Algodão, Ônibus do Forró, e MAAP), os municípios de Queimadas (Centro Cultural Philus – Haus), Boqueirão (Lajedo do Marinho), Cabaceiras (Lajedo de Pai Mateus) e Fagundes (Pedra de Santo Antônio) receberam a comitiva, que foi bem recepcionada pelo trade turístico dos municípios. O prefeito Bruno Cunha Lima comemorou a validação, destacando o potencial turístico de Campina Grande, que já se destaca pela realização de eventos. A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, enfatiza que essa validação é o resultado de uma ação exitosa. “O Roteiros Integrados trouxe um novo olhar para o turismo do interior da Paraíba. Os municípios se uniram para proporcionar uma experiência inesquecível para o turista. Quem vier conhecer de perto o roteiro ‘Paraíba Serra e Mar’, sairá encantando com todas as potencialidades dos municípios”, destacou Rosália.

O Roteiro “Paraíba Serra e Mar” conta ainda com municípios da região litorânea do estado e está sendo ofertado pelos agentes da CVC de todo o Brasil. Segundo o coordenador de Turismo de Campina Grande, Miguel Ângelo, essa vinda dos representantes foi um sinal muito positivo para o turismo do interior da Paraíba “Uma visita técnica de validação, com Simone e Édipo, é só mais uma evidência de que estamos no caminho certo. Se trata de dois profissionais de altíssimo gabarito, que trouxeram grandes contribuições, com sugestões de melhorias, mas que ao mesmo tempo tiveram uma ótima impressão do roteiro apresentado,” disse Miguel.

O gerente de Turismo de Campina Grande, Lima Filho, também comemorou a visita dos representantes ao município, uma vez puderam que observar toda a potencialidade da Rainha da Borborema. A CVC é considerada a maior operadora de turismo da América Latina, com vendas de pacotes nacionais e internacionais.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo