EntretenimentoNotícias

São João do Carneirinho acontece no próximo dia 22 de junho

unnamedNeste clima junino, a Casa Memorial Severino Cabral, através da Prefeitura Municipal de Campina Grande, celebrará o mês de junho na próxima segunda-feira, dia 22, o São João do Carneirinho. O evento este ano acontece em ação de graças aos 40 anos do Festival de Inverno da cidade e está composto por apresentações culturais com performances das quadrilhas e bandas de forró pé de serra, evidenciando o regionalismo.
Essa festividades é uma saudação ao santo junino conhecido como João Batista, profeta bíblico que denunciou os comportamentos pecaminosos de Herodes Antipas e foi morto, degolado, fazendo silenciar aquele cujo batizou Jesus Cristo. Porém, o legado de São João é cultuado todos os anos, durante o mês de junho, ao longo das gerações.
A programação terá início às 18h30, com saída do Teatro Municipal Severino Cabral até a Catedral de Nossa Senhora da Conceição com a Procissão das Artes do São João do Carneirinho. A partir das 19h o público será acolhido pelo Padre Luciano Guedes, Vigário da Igreja da Catedral. Em seguida, os grupos Sivulquiando da UEPB e de Percussão irão realizar as apresentações musicais, além da encenação teatral com o tema: “O drama de João Batista, Profeta e Precursor”.

Por volta das 21h, as danças populares serão apresentadas pelos grupos Cia. Livre: (Quadrilha), Raízes: (Camaleão), Tropeiros da Borborema: (Baião), Acauã da Serra: (Festa do Rosário), Caetés: (Coco), quadrilhas juninas e muito mais.

O encerramento do São João do Carneirinho será às 22 horas, com a confraternização de todos os presentes ao som de muito forró pé de serra. O evento é gratuito e convida os artistas, autoridades, a comunidade em geral e a imprensa paraibana para participar dessa comemoração.

Mais informações sobre o São João do Carneirinho podem ser obtidas através do telefone: (83) 3065-5803. O Memorial está aberto das 8h às 12h e das 14h até às 18h. (AscomFICG)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo