Saúde

SAÚDE DE VERDADE: Prefeitura firma parceria com o Hospital HELP

 

Serão disponibilizadas consultas a cada mês por especialidade, iniciando com ginecologia em janeiro e cardiologia em fevereiro e a oferta de 700 vagas para cada especialidade. As vagas são para as pessoas que já solicitaram as consultas no sistema do Saúde de Verdade. E em março vai acontecer outro grande mutirão de exames.

A Prefeitura de Campina Grande vai promover novos mutirões de consultas especializadas e de exames do programa Saúde de Verdade, em 2023. A Secretaria Municipal de Saúde firmou uma parceria com o Hospital HELP, da Fundação Pedro Américo, para ofertar mutirões de consultas especializadas já a partir de janeiro. E em março, um novo mutirão de exames deve ser realizado no ginásio O Meninão.

Os mutirões de consultas especializadas vão acontecer a cada mês no hospital HELP. Em janeiro serão realizadas as consultas de ginecologia e em fevereiro serão consultas com cardiologistas. Os pacientes que vão passar pelas consultas são aqueles que já estão com solicitações para essas especialidades no sistema do programa Saúde de Verdade, ou seja, aqueles que já foram encaminhados para estas especialidades pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde ou da rede hospitalar.

“Os mutirões de consultas fazem parte do planejamento do programa Saúde de Verdade para atender às demandas de forma direcionada. Em 2022 fizemos um grande mutirão com mais de 20 especialidades e dezenas de exames. Dessa vez, vamos fazer mutirões de consultas com uma especialidade a cada mês e realizar um mutirão específico de exames”, disse o secretário de Saúde, o médico Gilney Porto.

Ele explicou porque os mutirões vão acontecer em parceria com o HELP, por meio da Fundação Pedro Américo. “O hospital HELP oferece uma excelente estrutura para prestar atendimentos à população e está habilitando seus serviços por meio do SUS em Campina Grande”, disse.

“Nós estamos profundamente felizes porque somos parceiros da Prefeitura Municipal de Campina Grande há muito tempo, como também somos parceiros do Governo do Estado da Paraíba. Aceitamos, e é de muito bom tom, a vinda de todos aqui no hospital HELP para juntarmos forças e atender a população oferecendo o que temos de melhor. É com muita felicidade que participamos desse projeto, oferecendo, no mês de janeiro mais de 700 consultas de ginecologia, e posteriormente de outras especialidades”, disse o chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha.

No decorrer do ano, a cada mês acontecerão novos mutirões com outras especialidades, como otorrinolaringologia, reumatologia, urologia, dentre outros, de acordo com as demandas surgidas pelos usuários do Sistema Único de Saúde no município. O programa Saúde de Verdade está transformando a saúde pública municipal, com tecnologia, otimização de recursos, reestruturação física dos serviços e melhoramento do acesso do cidadão aos serviços do SUS em Campina Grande.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo