DestaquesEntretenimento

Saúde e bem-estar antes, durante e depois da folia

Samba, Axé ou Frevo? Bloquinho, desfile de escola de samba ou baile de salão? Seja qual for o seu tipo de Carnaval, é preciso tomar alguns cuidados não só para a manutenção da saúde, mas também para manter o bem-estar e a disposição antes, durante e depois da folia. Tudo começa com uma alimentação equilibrada, ingestão de muitos líquidos e boas noites de sono. Além dessas medidas, Camila Oliveira, farmacêutica da rede de farmácias Extrafarma, apresenta sete opções de produtos que podem ser encontrados nas lojas da rede que ajudam a aproveitar a festa e retomar a rotina com o mesmo pique.

Repelente

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou recentemente uma nova onda de febre amarela. Por isso, as pessoas que não se vacinaram até dez dias antes do Carnaval e passarão esse período em locais com risco de transmissão da doença devem investir em repelentes eficazes. “A base de grande parte dos repelentes é a substância DEET, considerada a mais eficaz. Quanto maior a concentração de DEET, mais longa é a duração da proteção. Para um uso seguro e correto, o ideal é sempre ler as instruções no rótulo antes de aplicar o produto”, explica a farmacêutica.

Protetor Solar

Esse é um produto indispensável para qualquer momento do dia em que haja luz. Os raios ultravioletas agem negativamente sobre a pele, mesmo com o tempo nublado. O filtro solar deve ser aplicado antes do repelente e da maquiagem, sobretudo nas áreas do corpo que ficarão expostas. A farmacêutica da Extrafarma ainda afirma que “o uso consciente do protetor solar é um investimento na saúde e na beleza da pele”.

Água de Coco

É considerada um energético natural, fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Além de melhorar a disposição, a água de coco é uma ótima fonte de hidratação durante os dias de folia.

Vitamina C efervescente

A vitamina C é um suplemento vitamínico importante, que contribui para a desintoxicação do organismo e o reforço do sistema imunológico. Camila Oliveira ressalta a importância de consultar um profissional de saúde, que irá indicar a dosagem correta para ingestão.

Energéticos

As bebidas energéticas contêm substâncias que ajudam as pessoas a permanecerem mais alertas. Além disso, a taurina, um dos aminoácidos presentes na composição do produto, contribui para a diminuição do cansaço muscular. A bebida deve ser consumida com moderação, levando em consideração outros alimentos que foram ingeridos ao longo do dia e que também contenham cafeína em sua formulação, como refrigerantes tipo cola, chás e chocolate.

Barrinhas

Além de serem práticas de carregar, há opções de barrinhas que são nutritivas e boas fontes de energia para o corpo, proporcionando mais disposição para os períodos de festa e evitando longos intervalos sem a ingestão de alimentos. Prefira as com nuts, ricas em proteínas, fibras, antioxidantes e vitaminas, que contribuem para deixar o sistema imunológico mais resistente e evitam o surgimento de diversas doenças.  

Sobre a Extrafarma

Fundada há 58 anos, a Extrafarma atua no mercado de varejo farmacêutico do Brasil. Com mais de 400 lojas e mais de 7 mil colaboradores diretos, a rede conta com mais de 8 milhões de clientes cadastrados no seu programa de fidelidade, o Clube Extrafarma. Em 2014, a empresa passou a fazer parte do Ultra, companhia multinegócios da qual fazem parte também Ipiranga, Ultragaz, Ultracargo e Oxiteno.

Mais informações:

Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Extrafarma(11) 5053-5110 / imprensaextrafarma@nectarc.com.br

Isabela Nader – (11) 5053-5127 / isabela.nader@nectarc.com.br

Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br

Fábio Santos – (11) 5053-5121 / fabio.santos@nectarc.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo