Economia

Saulo Muniz assume a coordenação do Procon Municipal

O novo coordenador do Procon Municipal de Campina Grande, o advogado Saulo Muniz, iniciou, nesta segunda-feira, 5, o trabalho à frente do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Municipal). A chegada do gestor foi prestigiada pelo vice-prefeito, Lucas Ribeiro; e pelo procurador-geral do município (PGM), Aécio Melo, que deram as boas-vindas e desejaram sucesso na nova missão assumida pelo coordenador. Saulo Muniz se integra à equipe do prefeito Bruno Cunha Lima, em substituição ao também advogado Rivaldo Rodrigues, que faleceu, recentemente, vítima de câncer.

Na oportunidade, o vice-prefeito Lucas Ribeiro destacou a importância do Procon Municipal para a gestão, bem como a relação de respeito e confiança que o órgão conseguiu estabelecer com a sociedade campinense. “O Procon-CG tem feito um belíssimo trabalho de parceria com o setor produtivo e com o consumidor, de modo a não ser um órgão só para fiscalizar e multar. Mas, sobretudo, um parceiro para educar e mostrar as boas práticas”, destacou Lucas Ribeiro, parabenizando e desejando bom trabalho a Saulo Muniz.

Já o procurador-geral, Aécio Melo, elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe do Procon-CG, por meio dos gerentes Marcel Brito (Consultoria), Yuri Aires (Fiscalização) e Pedro Farias (Atendimento), que também estavam presentes na ocasião; e ressaltou a transparência e a responsabilidade do órgão para o município, que busca informar, conscientizar e motivar o consumidor.

Saulo Muniz foi nomeado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, para assumir a Coordenação do Procon-CG, na edição do Semanário Oficial da PMCG, do último sábado (3). “Quero agradecer ao prefeito Bruno Cunha Lima pela confiança em mim depositada, através dessa missão, e dizer que, com certeza, vamos trabalhar fortemente em prol da comunidade de Campina Grande, contando com o apoio de toda a equipe do Procon e sempre buscando empregar a marca que permeia o governo de Bruno que é Cuidar das pessoas”, afirmou o novo gestor.

O Sistema Municipal de Defesa do Consumidor de Campina Grande (Procon-CG), foi criado pela Lei Complementar, de 25 de janeiro de 2001. O órgão é subordinado à Procuradoria Geral do Município e compreende a fiscalização, controle da produção, industrialização, distribuição, publicidade de produtos ou serviços ofertados no mercado de consumo, com a finalidade de preservar a vida, saúde, segurança, informação, meio ambiente e todos os fatores que concorram, direta ou indiretamente, para o bem estar do consumidor.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo