CotidianoDestaques

Secretaria da Assistência Social intensifica campanha A Outra Face da Moeda em Campina

A Campanha A Outra Face da Moeda chama a atenção da população de Campina Grande para não dar esmolas às crianças e adolescentes, que costumam ficar nos sinais de trânsito, prática que estimula a mendicância.

Técnicos sociais da Secretaria da Assistência Social de Campina Grande (Semas) com o apoio do Ministério Público Federal do Trabalho, estão percorrendo as principais e maiores zonas de tráfego de veículos e os sinais de trânsito com a campanha educativa para não doação de esmolas ou troca de serviços feita pelos menores.

A Semas alerta que a prática de dar esmolas às crianças e adolescentes, que estão em vulnerabilidade nos sinais de trânsito, costuma afastá-las da escola e intensificar a exploração do trabalho infantil.

A diretora da Atenção Especializada da Semas, Uelma Alexandre do Nascimento, alerta que, mesmo as famílias recebendo toda a assistência social, por parte da Prefeitura de Campina Grande, muitas continuam a autorizar e, em alguns casos, a incentivar a ida de menores aos sinais para pedir esmolas, alegando “ser algo lucrativo”.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo