Cotidiano

Secretaria de Agricultura reúne participantes de Casamento Coletivo no Teatro Municipal

A Secretaria de Cultura de Campina Grande (Secult) reúne nesta terça-feira, 28, a partir das 18h, no Teatro Municipal Severino Cabral, os 164 casais que participarão do Casamento Coletivo na edição 2019 do Maior São João do Mundo. Durante a reunião, serão repassados detalhes da cerimônia e o cronograma de atividades a serem desenvolvidas até o dia 12 de junho, data em que acontecerá o Casamento Coletivo na Pirâmide do Parque do Povo.

Estarão presentes nessa reunião o prefeito Romero Rodrigues; secretário municipal de Cultura, Jóia Germano; presidente da Associação dos Magistrados do Estado da Paraíba, Francisca Solange; o representante da Associação dos Cartórios da Paraíba, que contribuiu com os investimentos cartoriais para mais de 40 casamentos, somando-se aos 120 pagos pela Prefeitura de Campina Grande, totalizando as 164 uniões.

Na reunião serão apresentadas as etapas de acolhimento aos casais e padrinhos para os atendimentos estéticos (cortes de cabelos, coloração e demais necessidades dos noivos). O Senac e o Centro da Jovem, parceiros na edição deste ano do Casamento Coletivo, receberão os casais em forma de agendamento para antecipar os cuidados com a beleza. Será formada uma equipe de profissionais para atender mais de 300 pessoas.

Outra etapa importante na preparação para o evento será a escolha dos vestidos das noivas e ternos dos noivos. Para isso, será montada uma operação estratégica para que os casais, de forma sequenciada, visitem as lojas parceiras e definam suas vestimentas. Tudo precisa ser realizado em tempo hábil para que sejam realizados os ajustes necessários nas roupas.

A programação desta terça-feira contará ainda com a participação especial da “Cia Livre de Artes da Cidade de Campina Grande”, que abrilhantará a noite com coreografias alusivas aos festejos juninos. Em seguida, o dramaturgo e teatrólogo Gilmar Albuquerque apresentará um monólogo intitulado “Mestre Sem Cerimônias”.

No encerramento, os noivos receberão instruções quanto aos horários de chegada para organização do cortejo onde se iniciará a cerimônia, que esta marcada para as 19h, na Pirâmide do Parque do Povo, no dia 12 de junho, Dia dos Namorados e véspera da Festa de Santo Antônio, popularmente conhecido como “Santo Casamenteiro”.

CODECOM – PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo