Releases

Secretaria de Ciência e Tecnologia intensifica diálogo com segmento e busca por parcerias

Após assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, o secretário Gustavo Nogueira buscou intensificar o diálogo entre os diversos agentes do segmento na cidade, como universidades, institutos e empresas que direcionam parte de suas atribuições setoriais às pesquisas que contribuem para o desenvolvimento tecnológico e socioeconômico do município.

Durante esse processo, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação atribuiu credibilidade ao intensificar e abranger a relação entre o poder público municipal e estes atores, na prerrogativa de identificar e obter maiores conceitos para com a prática dos gestores de ciência e tecnologia, buscando a promoção, exteriorização e mais parcerias.

Para Gustavo Nogueira, estes investimentos em ciência e tecnologia, além de aquecer a economia, contribuirão para a geração de empregos. “Entendo que investimentos articulados em ciência e tecnologia aquecem a economia, aumentando o PIB e gerando novos empregos”, comentou. O secretário acredita que a aproximação também ampliará o grau de digitalização da sociedade diante da transformação socioeconômica, a partir da adoção de tecnologias digitais.

“Paralelamente a esse aquecimento da economia, será ampliado o grau de digitalização da sociedade. Isso significa que vamos assistir a uma transformação socioeconômica proveniente da larga adoção de tecnologias digitais para gerar, processar, dividir e transacionar informações. Este é um grande desafio para nós”, avaliou o secretário.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo