Economia

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação abre inscrições para workshop sobre Varejo 4.0

Com a ascensão das novas tecnologias, o setor do Varejo está tendo que se reinventar para atrair e fidelizar os consumidores, que agora também são digitais. Diante desse cenário, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, promove, no dia 4 de setembro, o VII Workshop de Startups, com o tema: Varejo 4.0.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente através do link (bit.ly/workshopStartUpSCTI ). O Workshop tem início às 18h, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), localizada na Avenida Canal. O público-alvo são empresários, profissionais, pesquisadores, estudantes e demais interessados na área.

Conforme o secretário de Ciência Tecnologia e Inovação, Lucas Ribeiro, o evento tem o objetivo de antecipar e discutir as principais tendências do varejo, motivadas pela adoção de novas tecnologias e pelo comportamento dos consumidores digitais.

“A transformação digital vem revolucionando o varejo e obrigando desde pequenas a grandes empresas do setor a se reinventar para sobreviver. Vemos isso com o aumento do consumo nas plataformas virtuais, por exemplo, então nosso objetivo com esse evento é justamente prover pontos de reflexão que facilitem o encontro de soluções para os desafios impostos ao Varejo na Era Digital”, destacou o secretário.

No workshop, além de conhecer experiências e cases de sucesso do mercado, principalmente sobre Brand Management e Transformação Digital, os participantes poderão se familiarizar com canais de comunicação potenciais para diversificação e migração da sua marca em outras regiões não exploradas.

Sobre o Workshop

O Workshop de Startups é um evento promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e conta com o apoio de diversos parceiros, tais como: Sebrae, Fiep, IEL, Senai, Incubadora Brejo Criativo, AVATI, ACCG, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), UFCG, Parque Tecnológico, ITCG e UEPB.

As edições anteriores, também realizadas de forma gratuita, trataram sobre temas relevantes para a população, como Cidades Inteligentes, Investimentos para Startups e Gestão Eficiente.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo