Secretaria de Cultura realiza eventos em comemoração ao aniversário de Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizará diversas atividades em comemoração aos 156 anos de emancipação política da cidade Rainha da Borborema. Os eventos terão início nesta quarta-feira, 7, e que se estenderão até o sábado, 10 de outubro.

Nesta quarta-feira, às 17h, a Praça da Bandeira se transformará em palco para o Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, que apresentará um espetáculo de dança em exaltação à história de luta do povo campinense.

No dia seguinte, 8 outubro, às 17h, também na Praça da Bandeira, a Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa apresentará um flash mob, com uma intervenção artística. Na ocasião, os músicos proporcionarão uma nova experiência aos campinenses da região central da cidade, com um repertório que resgatará o melhor da música popular.

Encerrando os eventos promovidos na Praça da Bandeira, na sexta-feira,  9 de outubro, também às 17h, o Grupo Tropeiros da Borborema levará um espetáculo de dança popular e transformará a região central de Campina Grande em um espaço de arte e cultura.

Por fim, no sábado, 10, o Terminal de Integração de Campina Grande receberá uma exposição que contará a história da Rainha da Borborema, com elementos que mostrarão todo o processo histórico da nossa cidade.

SERVIÇO:

7/10 – 17h- Praça da Bandeira – Acauã da Serra

8/10 – 17 h – Praça da Bandeira – Flash Mob Filarmônica Epitácio Pessoa

9/10 – 17h – Praça da Bandeira – Tropeiros da Borborema

10/10 – 10h – Terminal de Integração de Campina Grande – Exposição sobre a História de Campina Grande

 

Codecom PMCG

Load More Related Articles
Load More By Ionete Ramos
Load More In Cotidiano
Comments are closed.