DestaquesSaúde

Secretaria de Saúde abre vacinação da Influenza para todas as pessoas

A Secretaria de Saúde de Campina Grande ampliou a Campanha de Vacinação da Influenza para toda a população. Anteriormente, apenas os grupos prioritários podiam ser vacinados, mas após alcançar a meta de imunização de 90% do público-alvo da campanha, a vacinação foi estendida a todas as pessoas.

A vacina está sendo aplicada nos Centros de Saúde e em algumas Unidades Básicas de Saúde. Qualquer pessoa que deseje ser vacinada deve procurar algum dos serviços portando documento de identificação pessoal. A oferta deve continuar enquanto durarem os estoques de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

No total, já foram vacinadas mais de 107 mil pessoas na cidade dos grupos prioritários, que são os idosos, crianças entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas entre 55 e 59 anos, professores, trabalhadores em saúde, profissionais das forças de segurança, detentos, motoristas de transporte público, pessoas com deficiência e comorbidades, entre outros.

“Atribuímos o sucesso da campanha de vacinação às estratégias adotadas pela Secretaria de Saúde como o drive-thru de vacinação para idosos e profissionais da saúde, as ações com motoristas, caminhoneiros, trabalhadores de empresas, policiais e nos serviços de saúde”, avaliou a Coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.

A vacina protege contra dois tipos da Influenza A, o H1N1 e o H3N2, e contra a Influenza B. Todos os anos os vírus sofrem mutações e, portanto, as pessoas que se vacinaram nos anos anteriores devem ser imunizadas novamente porque a vacina também é modificada.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo