Saúde

Secretaria de Saúde abre vagas para Residência Médica em Neonatologia

 

A Secretaria de Saúde de Campina Grande abriu um edital com vagas remanescentes do Programa de Residência Médica do Município para Neonatologia. As inscrições acontecem entre os dias 15 e 18 de março de forma presencial na Secretaria Municipal de Saúde.

São 3 vagas voltadas para a especialização e os candidatos aprovados vão atuar no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). As vagas são remanescentes do Exame Nacional de Residência (Enare). A formação dura dois anos e o valor da bolsa é de R$ 4.106,09. A inscrição é gratuita.

A prova da seleção será aplicada no dia 20 de março na Sociedade Médica de Campina Grande, às margens do Açude Velho. A Secretaria Municipal de Saúde fica na Avenida Jornalista Assis Chateaubriand, 1376, no bairro da Liberdade, em frente à loja Carajás. O horário de funcionamento é das 7h às 13h. Os interessados podem buscar informações pelo número (83) 98604-8107.

O Programa de Residência Médica de Campina Grande completou 10 anos e já formou 35 pediatras, 47 especialistas em Medicina de Família e de Comunidade, 24 ginecologistas e obstetras e 11 neonatologistas, além de capacitar e certificar 29 egressos de pediatria para a triagem neonatal do teste do olhinho.

E nesta segunda-feira, 4, houve a aula inaugural da primeira Residência Multiprofissional da Atenção Básica. A Residência em Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde vai contar com 11 profissionais, entre dentistas, psicólogos e enfermeiros. O projeto pioneiro é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Campina Grande e a Secretaria de Saúde de Campina Grande.

Codecom

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo