Saúde

Secretaria de Saúde capacita servidores para atenderem população

 

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza durante esta semana uma grande capacitação voltada a todos os servidores da pasta. O objetivo é capacitar os trabalhadores para atenderem à população com comunicação efetiva e humanização nos serviços públicos de saúde do Município.

A primeira palestra do treinamento aconteceu na noite da terça-feira, 12, no auditório da faculdade Uninassau e contou com a participação do prefeito Bruno Cunha Lima. O palestrante é o psicólogo Luciano Edgley, que tem formação em várias áreas da saúde, é mestre e doutorando e leciona na faculdade Unifacisa.

Nesta quarta-feira, 13, também haverá a formação para todos os profissionais de saúde interessados. A palestra acontece novamente no auditório da Uninassau, na Estação Velha, a partir das 18h40.

A humanização do atendimento e consolidação de processos comunicativos mais eficientes e de uma comunicação não-violenta nos serviços públicos, em conformidade, inclusive, com o que exige a legislação sobre a acesso à informação na administração pública é um dos pilares da gestão da Rede Municipal de Saúde.

Neste sentido, a pasta criou a Central AcesSUS, que é a Central de Acesso do Cidadão aos Serviços do SUS, pelo telefone (83) 3077-1321. A central, que também realiza marcação de exames e consultas, atende mais de 70 mil ligações telefônicas por mês.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo