Saúde

Secretaria de Saúde realiza higienização do Hospital Municipal Pedro I

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou durante toda esta quinta-feira, 14, um trabalho rigoroso de higienização do Hospital Municipal Pedro I, tanto na área externa, quanto na parte interna. O trabalho foi realizado por uma empresa especializada no serviço a fim de promover a limpeza do local e eliminar qualquer possibilidade de circulação do coronavírus na unidade.

Na quarta-feira, 13, o mesmo trabalho também foi realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Branco. “São essas unidades que estão atendendo as pessoas com suspeita ou confirmação da Covid-19 e, por isso, a fim de evitar que o vírus fique impregnado em qualquer superfície, nós estamos promovendo essa desinfecção”, explicou o Secretário Municipal de Saúde.

Os produtos usados na higienização atuam direto no combate aos vírus e bactérias e não fazem mal à saúde humana. Por isso, a solução foi aplicada em paredes, pisos, plantas, equipamentos e até nos profissionais. “Isso vai levar mais segurança a pacientes, acompanhantes e, principalmente, funcionários”, avaliou Reul.

Além desse trabalho, a Prefeitura Municipal de Campina Grande já vem desenvolvendo um amplo serviço através da brigada de higienização que realiza trabalho semelhante em praças, feiras, mercados públicos, ruas, locais de passeio. O serviço é realizado por equipes da STTP e Sesuma.

Codecom PMCG

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo