Educação

Secretário continua visita a unidades de Educação Infantil que retornaram atividades

O secretário de Educação, Rodolfo Gaudêncio, deu continuidade às visitas a unidades de Educação Infantil que retornaram às atividades presenciais. A autorização para flexibilização ocorreu por meio do decreto nº 4.516 publicado no Semanário Oficial e traz uma série de condições a serem cumpridas pelos estabelecimentos.

Na manhã desta quinta-feira, 8, o secretário visitou a Escola Aquarela, localizada no bairro do Alto Branco, que retornou às atividades ontem. A escola está funcionando com capacidade reduzida a 30%, com distanciamento de 1,5 metro entre as crianças, além dos protocolos de prevenção como uso de equipamentos de proteção individual e sinalização.

De acordo com Rodolfo Gaudêncio, a orientação para as escolas que decidiram retornar presencialmente é para o fortalecimento da comunicação entre unidade escolar e famílias. “Nossa recomendação continua sendo para o fortalecimento da cooperação entre escola e família. Se seguirmos o protocolo e as recomendações das autoridades sanitárias, o trabalho feito nas unidades terá êxito”, afirmou.

Na próxima quarta-feira, 14 de outubro, a Secretaria de Educação volta a se reunir com o Ministério Público que mediou a decisão de autorizar o retorno presencial dos estabelecimentos privados de Educação Infantil.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo