Cotidiano

Secretário de CT&I participa de evento sobre transformação tecnológica, em São Paulo

Com o objetivo de debater e identificar as ferramentas e tecnologias que promovem a boa gestão pública, direcionada para a qualidade de vida e funcionalidade, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Lucas Ribeiro, participa durante esta semana, 22 a 24 de julho, do Smart City Business Brazil Congress & Expo, em São Paulo.

O evento reúne gestores públicos, empresários e especialistas em soluções tecnológicas para ampliar os debates sobre o desenvolvimento de metrópoles inteligentes e com qualidade de vida. Os pontos altos da participação de Lucas Ribeiro serão o debate “Quais as demandas tecnológicas não atendidas nos municípios e como resolvê-las?”; e um almoço com secretários de TIC outros 12 municípios brasileiros.

“A transformação digital avança cada vez mais rápido, e isso inclui diversos aspectos do nosso cotidiano. Por isso, é preciso que a gestão pública se volte para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inteligentes que visem dar mais qualidade de vida à população. Esse é o nosso objetivo nesse encontro, conhecer experiências e serviços que estão funcionando em vários outros lugares e mudando significativamente a vida dos seus habitantes para buscar meios de aplicar também à realidade de Campina”, destacou Ribeiro.

Para ampliar o debate, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande está ouvindo a população que quiser participar com sugestões através das suas redes sociais, no Instagram (scti.cg) e facebook (scti.pmcg).

Além de Lucas Ribeiro, participam ainda do encontro, o prefeito Romero Rodrigues, como palestrante-convidado, a secretária Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), e o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Félix Araújo Neto.

O evento

O Smart City Business Brazil Congress & Expo é o mais importante evento relacionado ao ecossistema das cidades inteligentes na América Latina, com foco propositivo, destacando-se por reunir tomadores de decisão e ser uma efetiva plataforma para geração de negócios.

Com as novas oportunidades e desafios para implementar um novo conceito de gerenciamento urbano, o evento investe em novos modelos de discussão. proporcionando aos participantes a chance de acompanhar Reuniões Estratégicas entre especialistas do setor e autoridades – prefeitos e secretários.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo