DestaquesEducação

Secretário de Educação faz abertura do ano letivo com visita à Escola Leonardo Vitorino Guimarães, no Pedregal

O ano letivo 2021 foi aberto nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, nas escolas da rede municipal de ensino de Campina Grande. As aulas foram retomadas na modalidade de ensino remoto, através da plataforma do Google Classroom (Google Sala de Aula). Para marcar simbolicamente o início das aulas, o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, visitou a Escola Municipal Leonardo Vitorino Guimarães, no bairro do Pedregal, para compartilhar uma mensagem de abertura aos profissionais da rede municipal de Educação.

De acordo com o secretário, o retorno de forma remota foi uma decisão tomada de forma cautelosa pela Prefeitura de Campina Grande, visando a segurança do público da Educação. “O início do ano letivo está sendo de modo remoto, por cautela, mas sem comprometer a Educação e os nossos alunos matriculados na rede. Nossa expectativa é que este momento de pandemia seja logo superado para que a gente possa, o quanto antes, reparar os danos e continuar avançando nas metas do Ideb e fazer Campina alçar um patamar mais elevado na Educação, inclusão e respeito àqueles que fazem parte da rede municipal de ensino”, afirmou.

A secretária executiva de Educação, Socorro Siqueira, ressaltou a importância do comprometimento de todos os profissionais da Educação nos resultados que impactam a vida dos estudantes. “A Escola Leonardo é um exemplo de escola que vem crescendo em aprendizagem e compromisso com a Educação. Somos gratos a todos, do porteiro a merendeira, a secretária, o gestor, o professor e todos que fazem a escola. Cada um de vocês é importante para que a Educação aconteça”, disse.

Durante a visita na escola, a equipe da Secretaria da Educação fez a entrega do modelo dos kits escolares dos anos finais e dos anos iniciais, que, em breve, serão distribuídos aos estudantes. Os kits contêm lápis, borracha, apontador, caderno, calculadora, esquadros, lápis de cor e grafites, régua, entre outros itens.

A Seduc fez também a entrega de kits de Educação Física que serão doados pelo Instituto Alpargatas, parceiro da rede municipal, com materiais que atendem a diversas modalidades como vôlei, futsal, handebol, xadrez, entre outras.

Atendimento a todos os alunos – Para os alunos sem acesso à internet, o acompanhamento continuará acontecendo através da retirada de atividades impressas e do livro didático, como explica o secretário. “O ensino remoto pressupõe o ensino à distância, que pode se dar através de plataformas digitais, como é o caso do Google Classroom, como também pelo WhatsApp. Mesmo assim, alguns alunos não têm acesso a essas plataformas e, nesses casos, os professores e gestores fazem a impressão das atividades e a entrega aos pais dos nossos estudantes, para que não tenham prejuízo quanto ao conteúdo que está sendo disponibilizado”, ressaltou Asfora Neto.

Fonte: Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo