Secretário de Educação tem primeira reunião com Sintab para dialogar sobre demandas dos servidores de Campina Grande

O secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 13, com membros do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab). A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Ao longo da reunião, foram debatidos assuntos como o pagamento do 14º salário aos profissionais da educação que atuam em 28 escolas destaques no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), efetuado em dezembro de 2020; medidas adotas para a retomada do ano letivo 2021, ainda de forma remota; além de pautas relacionadas às demandas dos servidores municipais.

Para o secretário de Educação, o encontro foi o primeiro de muitos que pretende realizar com o sindicato. Isso porque, a proposta é promover uma agenda de trabalho levando em consideração, essencialmente, as reivindicações dos profissionais que atuam nas escolas e creches municipais.

“É muito importante esse contato com o sindicato, em um diálogo transparente, para que se tenha um diagnóstico com relação às demandas dos servidores municipais. Ciente do que precisa ser feito, a equipe poderá avaliar a viabilidade das reivindicações e atendê-las, com base no que prevê o Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR), e demais leis municipais que tratam sobre a educação”, destacou o secretário.

Outro encontro foi marcado para a última semana de janeiro, para retomada do diálogo iniciado nesta manhã e a apresentação dos resultados com relação às reivindicações já apresentadas pelo Sintab.

Fonte: Codecom

Load More Related Articles
Load More By Ionete Ramos
Load More In Educação
Comments are closed.