Política

Secretário destaca efeitos positivos da política de isolamento social em Campina Grande

Campina Grande registrou, até o momento, poucos casos de covid-19. O fato, segundo o secretário municipal de Planejamento, Tovar Correia Lima, é fruto da política de isolamento social implantada na cidade. Para o secretário, que concedeu entrevista à rádio Campina Grande FM, esta ação tem gerado efeitos positivos, pois o isolamento social é ainda a forma mais eficaz de prevenção ao covid-19, pois não existem vacinas para este tipo de enfermidade.

“A nossa política tem como base os dados da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde. Todo o esforço é fazer com que o contágio entre em curva descendente, evitando-se o colapso do sistema de saúde. Portanto, avalio que os efeitos tem sido positivos na cidade desta política de isolamento. De fato, até aqui, temos poucos casos e, felizmente, sem o registro de mortes”, afirmou.
Em sua visão, esta iniciativa tem sido bem sucedida porque a população tem entendido a mensagem da prevenção. Destacou que quem mora em Campina Grande tem adotado hábitos de higiene, usado álcool em geral e adotado outras medidas que estão ao alcance do cidadão.

Ele também resumiu as diversas ações que a prefeitura municipal tem desenvolvido para o enfrentamento da pandemia do coronavirus. Citou, entre outras iniciativas, a limpeza de ruas, aumento do número de leitos de UTI no Hospital Pedro I, transformação do futuro Centro de Hemodiálise em hospital de campanha, preparação de unidades hospitalares (como Hospital da Criança) para receber possíveis pacientes com problemas respiratórios, redução da frota de ônibus, disciplinamento de feiras, funcionamento apenas dos serviços essenciais do comércio e suspensão de aulas na cidade.

Tovar Correia Lima agradeceu, por fim, aos empresários da cidade que tem feito a doação de equipamentos e de outros insumos para combate à pandemia. Também ressaltou o grande trabalho desenvolvido pelos servidores da saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo